Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Índices sobem após dados nos EUA

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK, 15 Mar (Reuters) – As ações nos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, com uma série de dados econômicos apontando para uma leve melhora na economia doméstica.

Às 13h00hxx, o índice Dow Jones subia 0,12 por cento, a 13.209 pontos. O Nasdaq ganhava 0,34 por cento, a 3.051 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 0,29 por cento, a 1.398 pontos.

Os ganhos nesta sessão eram mais fracos à medida que o S&P 500 se aproxima do nível de 1.400 pontos, que representa uma resistência técnica que o índice precisa romper antes de desencadear novos ganhos.

“Se você olhar para todas as notícias econômicas de hoje, elas vieram melhores do que o esperado, mas o mercado está exausto”, afirmou o diretor-gerente da Icap Equities em Nova York, Ken Polcari.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou que os novos pedidos de auxílio-desemprego caíram ao menor nível em quatro anos na semana passada, e os preços de produtores, excluindo alimentos e energia, foram contidos.

Além disso, o ritmo da atividade industrial na região do Meio-Atlântico dos Estados Unidos melhorou em março.

“As reivindicações continuam melhorando e isso é o que mais nos encoraja. Empregos continuam melhorando levemente e isso é um passo claro na direção certa”, afirmou o estrategista-técnico Ryan Detrick, do Schaeffer’s Investment Research.

REUTERS RVB SPA