Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Índices recuam com cautela por Europa e dados domésticos

NOVA YORK, 13 Jun (Reuters) – Os principais índices acionários dos Estados Unidos recuam nesta quarta-feira, já que a incerteza sobre as finanças da Europa e dados mornos sobre a economia do país oferecem poucos motivos para que investidores realizem manobras decisivas após um forte rali de rebote.

Às 16h07 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuava 0,57 por cento, para 12.501 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha desvalorização de 0,58 por cento, para 1.316 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,61 por cento, para 2.825 pontos.

Operadores disseram que o ambiente está “opaco” e que temem ficar do lado errado do que pode ser chamado de um forte balanço nos mercados.

Investidores estão em guarda, aproximando-se das eleições gregas do fim de semana, cujo resultado tem o potencial de direcionar a Grécia a uma saída da zona do euro, e da reunião da próxima semana do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (banco central norte-americano).

As ações são negociadas em uma faixa estreita nesta quarta-feira, após terem se movimentado em uma banda volátil de negociações mais cedo nesta semana, embora tenham fechado quase inalteradas na sexta-feira.

Houve uma tendência defensiva às negociações enquanto ganhos em setores como saúde e telecomunicações compensaram declínios em setores cíclicos, como o de matérias-primas. A ação da operadora de telecomunicações AT&T, por exemplo, atingiu sua máxima em 52 semanas, a 35,06 dólares.

(Reportagem de Edward Krudy)

REUTERS BBF FR