Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BOLSA EUA-Grécia continua no foco e futuros sobem

Por Da Redação 8 fev 2012, 11h06

NOVA YORK, 8 Fev (Reuters) – Os índices futuros norte-americanos subiam nesta quarta-feira, com os líderes políticos na Grécia tentando novamente alcançar um acordo sobre reformas, em troca de um novo resgate.

Os recentes atrasos levaram autoridades da União Europeia (UE) a alertar a Grécia que a zona do euro pode continuar a existir mesmo sem o país, que tem problemas fiscais e precisa de um pacote de resgate para evitar um calote desordenado.

“A previsão é que eles vão resolver o problema grego de uma forma ou de outra. Então provavelmente nós teremos de enfrentar Portugal mais tarde, e provavelmente enfrentaremos a Grécia de novo no futuro, dependendo de como eles lidem com isso”, afirmou o estrategista-chefe de investimento na Windham Financial Services, em Charlotte, Vermont, Paul Mendelsohn.

“A questão é: teremos uma crise financeira do tipo Lehman? E a posição do mercado até o momento é que provavelmente não.”

Na Europa, as bolsas atingiram o maior nível em seis meses, com ações cíclicas estendendo uma forte alta, uma vez que os investidores ficaram mais confiantes de que o crescimento da economia aumentará os ganhos das empresas e ofuscará as preocupações com a Grécia. O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,29 por cento.

Continua após a publicidade

Às 12h03, os futuros do índice S&P 500 subia 0,10 ponto, acima do valor justo – fórmula que calcula os preços levando em conta taxas de juros, dividendos e o tempo de expiração do contrato. O futuro do índice Dow Jonesaumentava em 21 pontos e os futuros do Nasdaq 100cresciam 2,25 pontos.

A receita trimestral da Walt Disney Co’s ficou um pouco abaixo das expectativas após fracos dados da divisão de filmes, mas a empresa divulgou no final da terça-feira que o lucro cresceu mais rápido do que o esperado, na medida em que suas redes de televisão e os parques temáticos mantiveram-se fortes, apesar da economia fraca. As ações caíam 1,4 por cento nas negociações de pré-abertura.

Time Warner Inc ganhava 2,3 por cento, após divulgar um lucro trimestral melhor do que o esperado, amparado por seus canais a cabo e pelo último episódio da franquia Harry Potter.

Os ativos asiáticos atingiram o maior nível em mais de cinco meses, com os investidores mantendo esperanças de um acordo detalhado sobre o novo pacote de resgate para a Grécia.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

REUTERS NC HBB

Continua após a publicidade
Publicidade