Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Futuros caem com riscos nas negociações na Grécia

NOVA YORK, 10 Fev (Reuters) – Os índices futuros norte-americanos caíam nesta sexta-feira, com o último revés nas negociações na Grécia por um pacote de resgate colocando o índice S&P 500 a caminho de quebrar uma sequência de três altas consecutivas.

Os trabalhadores gregos entraram em greve novamente contra a reforma de medidas fiscais, enquanto os ministros das Finanças da zona do euro disseram que a nação conturbada precisa de mais cortes para que eles possam garantir os financiamentos para o resgate.

Adicionava-se ao tom negativo as importações da China que tiveram em janeiro a maior queda desde a crise financeira global, aumentando as preocupação de que a demanda possa estar ainda mais fraca que o previsto, apesar da influência sobre os dados do fechamento das fábricas para o ano novo lunar.

Às 11h17 (horário de Brasília), os futuros do índice S&P 500caíam 0,84 por cento, acima do valor justo -fórmula que calcula os preços levando em conta taxas de juros, dividendos e o tempo para a expiração do contrato. O futuro do índice Dow Jones perdia 0,64 por cento e o do Nasdaq 100desvalorizava-se em 0,75 por cento.

As ações europeias caíam, uma vez que as novas condições colocaram o acordo grego em perigo, com o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 perdendo 0,99 por cento, a 1.062 pontos.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

REUTERS NC PD