Clique e assine a partir de 8,90/mês

BOLSA EUA-Ações têm pouca variação antes de comunicado do Fed

Por Da Redação - 20 jun 2012, 11h45

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK, 20 Jun (Reuters) – As ações norte-americanas tinham pouca variação nesta quarta-feira após quatro dias de ganhos. Investidores aguardavam a conclusão da reunião sobre política monetária do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos).

Às 11h43 (horário de Brasília), o indicador Dow Jonestinha oscilação negativa de 0,08 por cento, a 12.825 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,17 por cento, a 1.355 pontos. O índice de tecnologia Nasdaqtinha perdas de 0,09 por cento, a 2.926 pontos.

O Fed irá anunciar sua decisão sobre política monetária às 13h30 (horário de Brasília) e muitos economistas esperam que o banco central estenda a chamada “Operação Twist”, um programa que tem o objetivo de diminuir as taxas de juros de longo prazo numa tentativa de apoiar a economia.

O índice S&P 500 avançou por quatro sessões consecutivas por esperanças de extensão das medidas de estímulo não apenas por parte do Fed, mas também de autoridades europeias, levando o índice para o maior nível desde 10 de maio e acima da média móvel de 50 dias pela primeira vez em sete semanas.

“Há um nível bem alto de incerteza sobre o que eles vão fazer”, disse o vice-presidente de investimento do Hugh Johnson Advisors LLC em Albany, Nova York, Hugh Johnson.

“O consenso é que eles vão estender a Operação Twist, mas como não é certeza, todo mundo quer esperar para ver qual será a decisão”, emendou.

Os partidos gregos chegaram a um acordo para formar a coalizão liderada pelos conservadores e informaram que começaram a formar imediatamente uma equipe para renegociar as duras condições de austeridade do resgate internacional, que apoia a economia próxima da falência do país.

REUTERS NC TP

Continua após a publicidade
Publicidade