Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bolsa de Tóquio recua 1,4% com emprego dos EUA

Por Da Redação 9 jul 2012, 06h01

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em baixa acentuada nesta segunda-feira. Os decepcionantes números sobre o emprego nos Estados Unidos, a forte desvalorização do euro e a ação de corretoras em papéis chaves derrubaram os índices dos setores financeiros e de exportadoras, além de peso pesados comoFast Retailing.

O Nikkei perdeu 123,87 pontos, ou 1,4%, e terminou aos 8.896,88 pontos, após queda de 0,7% na sessão de sexta-feira. O volume de negociações recuou para apenas 1,28 bilhão de ações, o pior resultado desde 5 de janeiro.

“Os dados do emprego nos EUA mostram que o crescimento continua, mas não em um ritmo para garantir o investimento futuro”, disse Naomi Fink, diretora de estratégia da Japan Jefferies. Ela acrescentou que o mesmo poderia ser dito das encomendas japonesas de máquinas do setor privado em maio, em dados divulgados minutos antes da abertura do mercado. Os pedidos vieram muito piores do que o esperado, com queda de 14,8% em comparação com o mês anterior. As informações são da Dow Jones.

Publicidade