Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsa de Tóquio fecha em elevação de 0,2%

Com alta em cinco das últimas seis sessões, índice Nikkei acumula ganhos de 4,9% no período

Em dia de feriado nos principais mercados regionais, a Bolsa de Tóquio fechou em ligeira alta nesta terça-feira. As compras em grandes blue chips capitalizadas, como Fast Retailing, Toyota Motor e Takeda Pharmaceutical, foram suficientes para manter os índices positivos em meio às vendas na Sony e em outras empresas do setor tecnológico.

O Nikkei ganhou 19,43 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 8.785,33 pontos, após queda de apenas 0,01% no pregão de segunda-feira – com elevação em cinco das últimas seis sessões, o índice acumula ganhos de 4,9% no período. O volume de negociações alcançou 1,84 bilhão de ações, em queda sobre o pregão anterior.

Os índices estiveram no campo positivo desde o início e mantiveram-se acima do ponto de equilíbrio duração as negociações, em meio a um iene mais fraco e a expectativa de que a Grécia vai chegar a um acordo com seus credores privados.

“O sentimento do mercado é favorável”, disse o estrategista Hideyuki Ishiguro, da Okasan Securities, ao observar o aumento nas compras de ações por parte de investidores estrangeiros e a recente elevação no volume de negócios.

(Com agência Estado)