Bob’s responde à ‘rasteira’ que tomou do McDonald’s: “#MilkFake”
Rede Bob's perdeu para o McDonald's a exclusividade no uso da marca Ovomaltine, achocolatado utilizado na produção de milk-shakes
A rede Bob’s decidir responder à “rasteira” que tomou de seu rival, o McDonald’s, no uso da marca Ovomaltine, usada em milk-shakes. Em suas contas no Facebook e no Twitter, o Bob’s declara: “Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma #MilkFake“.
Com texto curto, a rede exibe uma imagem de um de seus shakes envolta em um desenho de coração. Ao lado, o formato de um copo usado pela concorrente e a inscrição “MilkFake”.
Nesta terça-feira, o McDonald’s informou que passaria a ter exclusividade no uso do nome Ovomaltine, achocolatado utilizado no preparo de milk-shakes e bastante associado à rival. O Bob’s lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil.
Sem poder usar mais a marca Ovomaltine, o milk-shake do Bob’s passou a se chamar “crocante”. Ao site de VEJA, o diretor- geral do Bob’s, Marcello Farrel, afirmou que pesquisas feitas pela com seus consumidores indicaram que a rede de lanchonetes é reconhecida pelos seus milk-shakes – e que não necessariamente precisaria da marca Ovomaltine para suas vendas. O nome usado pela empresa passou a ser “Crocante”.