Clique e assine com 88% de desconto

BNDES confirma indicação de Ricardo Ramos para presidência

Diretor da instituição deve substituir Paulo Rabello de Castro, que entregou sua carta de demissão para concorrer ao Planalto nas eleições

Por Reuters - Atualizado em 28 mar 2018, 21h35 - Publicado em 28 mar 2018, 20h39

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) escolheu o diretor Ricardo Ramos para substituir o Paulo Rabello de Castro na presidência da instituição de fomento.

O nome de Ramos, que dirige atualmente a área de Acompanhamento do Mercado de Capitais, Desestatização, Investimento no Mercado de Capitais e Operações Indiretas, será submetido ao conselho do BNDES em reunião extraordinária prevista para quinta-feira, informou mais cedo uma fonte com conhecimento do assunto.

Castro entregou carta de demissão ao presidente Michel Temer na terça-feira, afirmando que deixará o comando do BNDES em 31 de março por conta do calendário eleitoral. Ele, que é filiado ao PSC, pretende ser candidato à Presidência da República na eleição de outubro e pode acabar por enfrentar Michel Temer no pleito. A legislação determina que aqueles que têm cargo no Executivo e disputarão a eleição precisam deixar seus cargos até 7 de abril. A regra não se aplica a Temer, que poderá disputar a reeleição no cargo.

Um dos nomes cotados anteriormente para assumir a presidência é o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que também pode suceder Henrique Meirelles, na Fazenda. Porém, ele não tem intenção de deixar o comando da pasta.

Publicidade