Clique e assine a partir de 9,90/mês

BNDES aprova empréstimo de R$ 5,4 bi para a Oi

Objetivo é melhorar qualidade em áreas já atendidas e aumentar cobertura do serviço de internet móvel 3G para novos municípios

Por Da Redação - 8 jan 2013, 15h01

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (8) a aprovação de financiamento de 5,4 bilhões de reais para plano de investimentos relativo ao triênio 2012-2014 do grupo de telecomunicações Oi. Segundo o banco de fomento, o projeto inclui investimentos na expansão e melhoria da capacidade instalada das redes de acesso de dados (banda larga), fixa e móvel, e na infraestrutura de TV por assinatura, além de investimentos em tecnologia da informação.

O financiamento do BNDES inclui apoio à aquisição de 1,4 bilhão de reais em equipamentos nacionais. Na telefonia fixa, os investimentos serão voltados para a conclusão da migração para a tecnologia NGN (Next Generation Network), especialmente indicada para a transmissão de dados, voz e mídia. Também estão previstas melhorias na rede de acesso, com a implantação de tecnologias voltadas para o aumento da velocidade de conexão, baseadas em fibras ópticas.

Na rede móvel, o objetivo é melhorar a qualidade em áreas já atendidas e aumentar a cobertura do serviço de internet móvel 3G para novos municípios, além da implantação da tecnologia 4G nas principais cidades do País. O BNDES financiará 34% do investimento total do projeto, de 15,9 bilhões de reais, e contribuirá para a criação de 4,7 mil empregos até dezembro de 2014, segundo estimativas informadas pelo banco.

Publicidade