Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BM&FBOVESPA busca novos investidores no Facebook

Por Da Redação 21 set 2011, 14h25

Por AE

São Paulo – A BM&FBOVESPA acaba de aprimorar seu canal de comunicação no Facebook para atrair futuros investidores. Uma Fanpage customizada foi desenvolvida especialmente para responder dúvidas sobre finanças pessoais e investimentos em ações. Esse tipo de perfil é específico para empresas e marcas, e o da Bolsa conta com mais de 7.600 seguidores, número não muito distante do alcançado pelo CME Group, a Bolsa de Valores de Chicago.

Os canais da Bolsa nas diversas plataformas – Facebook, Twitter, Orkut, Flickr e Youtube – possuem caráter essencialmente educativo. Eles informam os visitantes sobre cursos e eventos promovidos, disponibilizam fotos e vídeos, respondem perguntas e fazem comentários sobre o mercado de capitais.

Para Renata Martins, Gerente de Internet da BM&FBOVESPA, a principal função da ação nas redes sociais é desmistificar as atividades desenvolvidas na Bolsa. “Disponibilizamos um conteúdo que mostra que o mercado de ações é um investimento possível para uma pessoa física e que todos podem aprender e se manter informados sobre ele”, diz.

Um dos destaques da página da BM&FBOVESPA no Facebook é o SimulAção em Rede, programa lançado em julho de 2010 que permite simular a compra e venda de ações na Bolsa e que conta com mais de 38 mil participantes. Assim que se cadastra no site, o internauta recebe dinheiro virtual para realizar investimentos fictícios. Com a inclusão do programa na Fanpage, o internauta pode agora compartilhar em sua página pessoal os resultados obtidos e compará-los com os de amigos participantes.

Os investidores virtuais têm seus desempenhos classificados em um ranking de investimentos e aqueles que conquistam metas são premiados com medalhas. Além disso, na Fanpage estão disponíveis visualização de carteiras, gráfico interativo com comparativo de desempenho, histórico de cotações, ranking global e busca de ativos.

Continua após a publicidade
Publicidade