Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Blockbuster declara insolvência no Reino Unido

Companhia, que fechou operações também em outros países, não pôde fazer frente à concorrência de assinaturas pela internet como 'Netflix' e 'LoveFilm'

Por Da Redação 16 jan 2013, 16h04

A filial britânica da Blockbuster, a empresa americana de aluguel de filmes e jogos de vídeo games, se declarou insolvente no Reino Unido, segundo informaram os consultores da Deloitte nesta quarta-feira.

A rede Blockbuster abriu sua primeira loja no Reino Unido em 1989 e na atualidade, tem 528 estabelecimentos com um total de 4.190 empregados.

A companhia, que fechou suas operações também em outros países, como o Canadá, não pôde fazer frente à concorrência de assinaturas pela internet como ‘Netflix’ e ‘LoveFilm’, segundo os consultores.

Na terça-feira, outra conhecida cadeia de entretenimento, a britânica ‘HMV’, também apresentou uma declaração de insolvência devido a um forte queda das vendas pela concorrência na rede.

A HMV, que vendia sobretudo música, também será administrada pelos auditores de Deloitte, que indicaram que colocarão à venda as 239 filiais da companhia.

(com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade