Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Black Friday atrai consumidores desde a madrugada; veja fotos

Neste ano, a data elevou a intenção dos consumidores de comprar em diferentes categorias de produto, segundo pesquisa do Google

Por Da redação
Atualizado em 25 nov 2016, 10h49 - Publicado em 25 nov 2016, 09h54

As promoções da Black Friday – data de descontos do comércio realizada todo ano na última sexta-feira de novembro – tem atraído consumidores desde a madrugada. Algumas grandes redes, como Casas Bahia e Ponto Frio, ambas pertencentes à Via Varejo, até anteciparam as promoções para esta quinta, na expectativa de faturar mais com a oferta de preços mais atrativos.

Neste ano, a data elevou a intenção dos consumidores de comprar em diferentes categorias de produto, de acordo com levantamento feito pelo Google. A maior avanço ocorre na categoria de moda.

Enquanto na média do ano a intenção de compra de itens de moda atingia 38%, na última semana esse porcentual subiu para 47%, de acordo com a pesquisa. As roupas femininas atingem 55% de intenção de compra, enquanto os sapatos têm 48% e as roupas masculinas, 46%.

Continua após a publicidade

A pesquisa entrevistou 400 internautas para cada categoria. Esta semana trouxe um pico no desejo de comprar para todas as categorias, em 27 produtos acompanhados semanalmente pelo Google.

Em produtos de beleza e de esporte, a diferença entre o porcentual de pessoas que queriam comprar na média do ano e as que já desejavam consumir produtos esta semana é de seis pontos porcentuais. Nos itens de esporte, a intenção de compra saiu de 28% para 34%, enquanto em beleza a intenção subiu de 36% para 42%.

Continua após a publicidade

Para itens eletrônicos, a média de intenção de compra no ano era de 23% e passou a 27% na última semana. O destaque são os smartphones, que saíram de 23% de intenção de compra para 33%.

Os eletrodomésticos atingiram intenção de compra de 24% nesta semana, saindo de uma média anual de 20%. Já os móveis tiveram porcentual de 25% de intenção de compra – a média anual é ligeiramente menor, de 24%.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.