Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Biscoito Globo desembarca em SP com preço do Leblon

Na capital paulista, tradicional aperitivo das praias do Rio de Janeiro é vendido por R$ 4,99 nas redes de supermercados St Marché e Empório Santa Maria

Tradicional aperitivo das praias do Rio de Janeiro, o biscoito de polvilho Globo desembarcou em São Paulo e já pode ser encontrado em 18 lojas da rede de supermercados St Marche e Empório Santa Maria. Na capital paulista, o biscoito é vendido por 4,99 reais a unidade, tanto no Empório Santa Maria, como no St Marche. O preço é equivalente ao valor cobrado por ambulantes nas praias da zona sul carioca em meses de janeiro – ou seja, preço de altíssima temporada. Os pontos de venda – supermercados que servem a clientela endinheirada de São Paulo – indicam que o tradicional biscoito deverá ser mais um alvo do ‘raio gourmetizador’, como as paletas mexicanas, tapiocas com recheios, coxinhas, entre outras guloseimas.

No Rio de Janeiro, é comum ouvir vendedores ofertando o produto por 3 reais a unidade, ou 5 reais duas unidades. Em Ipanema, uma da praias mais badaladas da capital carioca, alguns ambulantes são taxativos e não vendem por menos de 4 reais durante o verão. Mas, claro, tudo depende do poder de barganha do comprador.

O diretor comercial do St. Marche, Geraldo Caspary, disse que o frete pesa sobre o preço. Ele acrescenta que a inclusão do produto de no portfólio da rede é uma forma de oferecer itens diferenciados e inovadores aos clientes, antecipando-se à concorrência. “O Globo é uma marca ícone, tradicional e conhecida. Essas são as características do produto”, afirmou, acrescentando que a aceitação por parte do público está sendo positiva.

Leia mais:

Relembre as principais invencionices gourmet de 2014

Com mais de 60 anos de história, o Globo “nasceu” em São Paulo, cidade onde os três irmãos Milton, Jaime e João Fernandes, donos da receita, aprenderam a fazer o produto, na padaria de um tio no bairro do Ipiranga, em 1953. Devido ao grande sucesso nas vendas, dois anos depois, eles se mudaram para o Botafogo, no Rio de Janeiro, e se estabeleceram em uma padaria de nome Globo. Atualmente, os biscoitos são fabricados na rua do Senado, no centro do Rio.