Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BG Group tem lucro maior, mas investimento decepciona

Receita do grupo subiu 20,6% no primeiro trimestre, para US$ 5,78 bilhões

O BG Group informou que seu lucro líquido mais do que dobrou no primeiro trimestre, para 1,22 bilhão de dólares contra 597 milhões de dólares no mesmo período do ano passado, ajudado pela alta dos preços da energia e da demanda por gás natural liquefeito.

A companhia informou que elevou a previsão de investimento no seu principal projeto de gás liquefeito na Austrália em 36%, ou 5,4 bilhões de dólares, devido à alta do dólar australiano e dos custos da mão-de-obra e da matérias-primas. O aumento da previsão decepcionou analistas e investidores.

Ajustado por custos excepcionais ou benefícios não derivados de operações regulares, o lucro do BG totalizou 1,27 bilhão de dólares no primeiro trimestre. O número ficou acima da média das previsões de 1,23 bilhão de dólares dos oito analistas entrevistados pela Dow Jones.

A receita do BG Group subiu 20,6% no primeiro trimestre, para 5,78 bilhões de dólares, de 4,79 bilhões de dólares no mesmo período do ano passado.

A produção de petróleo e gás da companhia totalizou 669 mil barris de óleo equivalente por dia no primeiro trimestre, uma alta de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão dos analistas era de uma produção de 667 mil barris de óleo equivalente por dia. A alta da produção refletiu parcialmente como os conflitos no Egito e na Tunísia e as enchentes na Austrália afetaram as operações do BG Group.

(Com Agência Estado)