Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bendine quer contratar consultoria para desenhar “Nova Petrobras”

Por Da Redação - 19 mar 2015, 10h03

Em sua primeira vez no Conselho de Administração da Petrobras, em 27 de fevereiro, o novo presidente da empresa, Aldemir Bendine, sugeriu a contratação de uma consultoria para desenhar uma “Nova Petrobras”. De acordo com o conselheiro representante dos funcionários da empresa, Silvio Sinedino, o presidente disse que quer “reestruturar” a empresa, mas não explicou detalhes sobre sua ideia. A palavra ‘reestruturação’ causou alvoroço e preocupação por parte dos presentes na reunião. “Como alguém que chegou agora, que não conhece a estrutura da empresa e o seu funcionamento, já quer promover uma reestruturação”, disse o conselheiro que só fica no cargo até abril, quando o sindicalista Deyvid Bacelar assume.

Com ou sem reestruturação, o fato é que Bendine já mudou a direção financeira da empresa. Se antes a presidente anterior, Maria das Graças Foster, defendia o uso do caixa da empresa para tocar o barco, agora Bendine aprovou a contratação de 19 bilhões de reais no mercado financeiro. Para o novo diretor financeiro, Ivan Monteiro, com quem Bendine já trabalhava no Banco do Brasil, é perigoso atuar com o caixa muito baixo.

A próxima reunião do Conselho de Administração da Petrobras será dia 26 de março, mas a pauta do encontro ainda não é conhecida. Procurada, a Petrobras não comentou o assunto.

Leia mais:

Bendine tentará acalmar investidores preocupados com Petrobras

Bendine sai do BB com ‘superaposentadoria’ de R$ 62 mil

Monteiro é o lado bom da indicação de Bendine

Continua após a publicidade
Publicidade