Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BB quer aumentar base de clientes que investe na bolsa

Por Altamiro Silva Júnior

São Paulo – O Banco do Brasil quer aumentar sua base de clientes que aplica em ações. Hoje, o banco lançou seu novo home broker e um simulador de investimentos em renda variável. “Queremos reduzir o medo que as pessoas ainda têm de aplicar na bolsa e trazer um público novo para este mercado”, disse o diretor de mercado de capitais e investimento do BB, José Maurício Pereira Coelho.

O BB tem 600 mil pessoas cadastradas no home broker, das quais 250 mil tem ações e 50 mil operam mensalmente comprando e vendendo papéis. De janeiro a novembro foram feitas 801 mil transações pelo sistema, movimentando um volume de R$ 17,9 bilhões. O executivo reconhece que esses números são muito pequenos perto dos milhões de clientes pessoas físicas que o banco tem, por isso as ações para trazer novos investidores.

No home broker, a página foi redesenhada para ficar mais acessível e será possível ter todas as informações de negociações em uma mesma tela. A nova plataforma permite também a negociação por meio de tablets.

Apesar do ano ruim para a bolsa, marcado por alta volatilidade dos papéis em meio à crise na Europa, Pereira destaca que houve crescimento de 10% nas pessoas físicas do banco quem investem em ações. Para 2012, o executivo espera um ano menos volátil para o mercado acionário.