Clique e assine a partir de 9,90/mês

BB e Caixa reduzem juros de fatura do cartão

Descontos nas taxas para o parcelamento das faturas dos cartões de crédito variam entre 30% a 25%, segundo instituições

Por Da Redação - 6 set 2012, 15h34

O Banco do Brasil (BB) informa que, desde quarta-feira, as taxas para o parcelamento das faturas dos cartões de crédito Ourocard foram reduzidas em cerca de 30%, passando do patamar de 2,88% a 5,70% ao mês para intervalo de 1,94% a 3,94% ao mês. As novas taxas já valem para as faturas com vencimento a partir de 17 de setembro, e já constam das faturas que passaram a ser enviadas ontem para os clientes BB.

Conforme a nota do BB, o parcelamento das faturas já alcançou volume de 500 milhões de reais contratados no período de abril (lançamento do programa Bompratodos) a agosto deste ano. Isso representa um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia mais:

Ata do Copom dá sinal de que BC pode reduzir ritmo ou frear corte de juro

Continua após a publicidade

Copom corta Selic em 0,5 ponto porcentual

Banco do Brasil anuncia novo corte de juros

Bradesco segue BC e anuncia redução de juros

Mais descontos – Nesta quinta-feira a Caixa Econômica Federal também anunciou mais uma redução nas taxas de juros dos cartões de crédito. Segundo nota divulgada à imprensa, a redução na taxa anual do rotativo dos cartões de crédito Caixa, por exemplo, chega a até 52%. As alterações nas taxas do rotativo beneficiam todos os clientes e se estendem até dezembro de 2012.

Continua após a publicidade

Já no parcelamento de fatura, a Caixa fez uma redução na taxa anual de até 36,87%. As novas taxas já estarão disponíveis para as compras realizadas em setembro, lançadas nas faturas a partir de outubro. O prazo de parcelamento é de até 36 vezes.

(Com Agência Estado)

Publicidade