Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barbie usa camiseta com frase de apoio a casamento gay

Post em conta oficial no Instagram traz imagem de duas bonecas com roupa criada por designer de moda em apoio à causa LGBT

Por Da redação - Atualizado em 29 nov 2017, 12h08 - Publicado em 29 nov 2017, 11h10

Duas publicações no perfil da Barbie no Instagram trazem bonecas da marca vestindo camisetas com o slogan “Love Wins” (o amor vence, em tradução livre). A frase é usada por apoiadores do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.

As imagens mostram duas bonecas usando réplicas das roupas criadas pela designer de moda Aimee Song, em apoio à causa LGBT. Um dos brinquedos busca imitar a estilista, com o mesmo tom de pele e corte de cabelo de Aimee.

No texto da publicação, a marca se diz orgulhosa de usar a vestimenta e que a campanha da designer ajuda diversas causas. “Uma iniciativa tão inspiradora, e fabulosos os poucos dias em que eu passei com Aimee. Ela é uma boneca!”, diz o texto.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Proud to wear this “Love Wins” shirt with @songofstyle! Did you know that her exclusive t-shirts benefit different causes and non-profits? Such an inspiring initiative and fabulous few days I have spent with Aimee, she’s a doll! 💖 #barbie #barbiestyle

A post shared by Barbie® (@barbiestyle) on

Ao jornal britânico The Guardian, a Mattel, fabricante dos brinquedos, não comentou sobre a orientação sexual da boneca. Disse que a marca é inclusiva e celebra a diversidade, gentileza e aceitação.

Publicidade