Clique e assine com até 92% de desconto

Barbie usa camiseta com frase de apoio a casamento gay

Post em conta oficial no Instagram traz imagem de duas bonecas com roupa criada por designer de moda em apoio à causa LGBT

Por Da redação Atualizado em 29 nov 2017, 12h08 - Publicado em 29 nov 2017, 11h10

Duas publicações no perfil da Barbie no Instagram trazem bonecas da marca vestindo camisetas com o slogan “Love Wins” (o amor vence, em tradução livre). A frase é usada por apoiadores do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.

  • As imagens mostram duas bonecas usando réplicas das roupas criadas pela designer de moda Aimee Song, em apoio à causa LGBT. Um dos brinquedos busca imitar a estilista, com o mesmo tom de pele e corte de cabelo de Aimee.

    No texto da publicação, a marca se diz orgulhosa de usar a vestimenta e que a campanha da designer ajuda diversas causas. “Uma iniciativa tão inspiradora, e fabulosos os poucos dias em que eu passei com Aimee. Ela é uma boneca!”, diz o texto.

    View this post on Instagram

    Proud to wear this “Love Wins” shirt with @songofstyle! Did you know that her exclusive t-shirts benefit different causes and non-profits? Such an inspiring initiative and fabulous few days I have spent with Aimee, she’s a doll! 💖 #barbie #barbiestyle

    A post shared by Barbie® (@barbiestyle) on

    Ao jornal britânico The Guardian, a Mattel, fabricante dos brinquedos, não comentou sobre a orientação sexual da boneca. Disse que a marca é inclusiva e celebra a diversidade, gentileza e aceitação.

    Continua após a publicidade
    Publicidade