Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Banrisul e Visa juntas ampliarão rede Banricompras

Por Da Redação - 6 out 2011, 15h29

Por AE

São Paulo – O Banrisul anunciou hoje que se tornou o mais novo credenciador da bandeira Visa. Com o acordo firmado hoje, a Rede Banricompras iniciará, em breve, a captura de transações dos cartões de crédito, débito e pré-pago Visa. O anúncio ocorreu em um encontro realizado hoje entre os dirigentes das duas empresas, na sede do banco, em Porto Alegre. Conforme o comunicado, os portadores dos cartões Visa terão mais opções para fazer os pagamentos de suas compras, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, diz, na nota, que a Rede Banricompras, com mais de 90 mil pontos conveniados, passará a apresentar um diferencial no mercado. “A iniciativa proporcionará o incremento da rede própria do banco, tornando-a uma rede multibandeira e proporcionando aos consumidores várias alternativas de pagamento eletrônico de suas compras em um único terminal”, afirma.

Zamin ressalta que, dentro do projeto de expansão do Banrisul, o fortalecimento da Rede Banricompras faz parte da estratégia comercial da instituição, possibilitando a ampliação de negócios junto à rede varejista. “Entre as vantagens oferecidas aos lojistas, destacam-se a antecipação dos recebíveis de operações feitas na Rede Banricompras e o limite de crédito para capital de giro sobre as vendas obtidas na rede”, diz o comunicado.

Publicidade

O Banrisul salienta ainda que a Rede Visa é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo e 71 bilhões de transações em um ano. “Há mais de 18 anos consecutivos, a Rede Visa mantém 100% de sua disponibilidade durante a temporada de pico, como Natal e Dia das Mães, garantindo o máximo desempenho e eficiência aos portadores de cartão, lojistas e todos os envolvidos na cadeia de pagamento.” A Banricompras conta com os serviços da empresa CSU CardSystem, que realizará os serviços de processamento e liquidação das operações capturadas dos cartões Visa na rede.

Publicidade