Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bancos podem financiar um terço das concessões, diz Coutinho

Segundo o presidente do BNDES, o órgão e o governo têm interesse em que haja participação do crédito provado no PIL

Por Da Redação - 16 set 2013, 18h26

Os bancos privados têm condições de responder por uma fatia correspondente a um terço do financiamento relacionado aos investimentos nas concessões previstas no Programa de Investimentos em Logística (PIL), de acordo com previsão do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Segundo ele, tanto o BNDES quanto o governo têm interesse em que haja participação do crédito privado no PIL. Os bancos também têm manifestado interesse e, por isso, essa participação tende a ser significativa.

Leia ainda: Bancos privados aceitam financiar concessões – para alívio do BNDES

“Temos condições de chegar a um terço de participação dos bancos. Temos essa expectativa. Vamos ver se ela se confirma”, disse Coutinho, na saída de um seminário da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap), no Rio.

Mais cedo, em rápida palestra no seminário, Coutinho destacou que a depreciação cambial pode ser um desafio, mas deixará a economia brasileira mais competitiva. “A depreciação do real pode ser um desafio de curto prazo, mas o governo não deixará a inflação sair do controle e, no fim, quando o ciclo da política monetária terminar, teremos um câmbio mais competitivo”, disse Coutinho, na apresentação em inglês, completando que isso atrairá investimentos produtivos e tornará a economia brasileira mais eficiente.

Leia também:

BNDES banca 20% dos investimentos na economia

BNDES não assumirá sozinho riscos de concessão, diz Coutinho

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade