Bancos devem aportar R$ 6 bi em aumento de capital da Oi
Nomes dos bancos não foram revelados, mas, segundo Fato Relevante, são "instituições intermediárias nacionais e internacionais de primeira linha"

A Oi confirmou em fato relevante, divulgado nesta segunda-feira, que, no âmbito da oferta pública primária de ações para conclusão da fusão com a Portugal Telecom, um consórcio de bancos firmou o compromisso de comprar 6 bilhões de reais em papéis da companhia. Os nomes dos bancos não foram revelados e nem as condições da contratação.
A companhia explica que a oferta de ações é um dos passos para a união das operadoras e que “contará com um sindicato de instituições intermediárias nacionais e internacionais de primeira linha que deverá assumir compromisso para subscrição do valor de 6 bilhões de reais”. Além disso, outros 2 bilhões de reais serão subscritos por atuais acionistas da TelPart e um veículo de investimento administrado e gerido pelo banco BTG Pactual.
Leia mais:
BNDES vê operação entre Oi e Portugal Telecom como positiva
Fusão entre Oi e Portugal Telecom cria gigante de R$ 40 bi
No anúncio da fusão, no início de outubro do ano passado, já havia sido informado que o BTG participaria da operação com a colocação da ordem de 2 bilhões de reais pelos atuais acionistas. Mas no último dia 7 de fevereiro, o jornal Folha de S.Paulo informou que um grupo formado por 12 bancos, nacionais e estrangeiros, havia se comprometido a captar entre 6 bilhões e 8 bilhões de reais no mercado para a compra de ações da Oi.
O aumento de capital, ainda de acordo com o anunciado em outubro, será de no mínimo 13,1 bilhões de reais e, no máximo, 14,1 bilhões de reais, parte em operações e negócios da Portugal Telecom e o remanescente – entre 7 bilhões e 8 bilhões- em dinheiro. O objetivo é melhorar a flexibilidade do balanço da CorpCo, a empresa a ser criada na fusão da Portugal Telecom com a Oi.
(com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.