Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Bancos cortam juros após redução da Selic para 8,25%

Cortes foram anunciados logo após decisão do Copom de reduzir a Selic em 1 ponto percentual, para 8,25% ao ano

Por Da redação 7 set 2017, 10h35

Bancos anunciaram na noite de quarta-feira que vão reduzir a taxa de juros de seus produtos de crédito. A mudança foi comunicada logo após decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, de cortar a Selic em 1 ponto porcentual, para 8,25% ao ano.

Com a diminuição de ontem, a taxa básica de juro da economia chega ao menor patamar desde julho de 2013, quando subiu a 8,50%.

  • O Itaú Unibanco informou que repassaria integralmente corte de 1 ponto percentual da Selic para seus clientes a partir do dia 13 de setembro. A redução atinge as taxas de empréstimo pessoal e cheque especial cobradas da pessoa física. Para micro e pequenas empresas, os cortes afetam as taxas do produto capital giro e cheque especial.

    Bradesco e Santander também vão aplicar um corte de 1 ponto em suas linhas de crédito. Com isso, a taxa mínima do crédito pessoal do Santander cai para 1,69% ao mês. Já a taxa mínima de financiamento de veículos passou para 1,12% ao mês. As taxas de crédito pessoal já estão em vigor nas agências e demais canais de relacionamento do Santander. As novas taxas para financiamento de veículos começam a valer amanhã.

    O Banco do Brasil vai reduzir o juro do crédito imobiliário das linhas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de carteira hipotecária a partir de segunda-feira.

    Continua após a publicidade
    Publicidade