Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Banco do Brasil anuncia plano de fechar 402 agências

Banco também vai incentivar aposentadorias. No total, instituição pretende economizar 750 milhões de reais com as medidas

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano. As medidas preveem o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal. Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas. O BB afirmou que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.

Veja também

“A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e 300 milhões de reais da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras”, disse o banco.

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18.000 funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB pretende divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.

“As medidas anunciadas não impactam as projeções (Guidance) divulgadas para 2016”, afirmou o Banco do Brasil.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. EXCESSO DE PETISTAS COMENDO SEM TRABALHAR. FAZER A LIMPA! DEIXAR OS VERDADEIROS FUNCIONÁRIOS FAZENDO O TRABALHO REAL. CHEGA DE CHUPINS NO BB, NA PETROBRÁS, NA CAIXA, EM TODOS OS ÓRGÃOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. TEMOS QUE ARRANCAR ESSE “CANCRO PETISTA” DE TODOS ESSA APARELHAMENTO QUE FOI FEITO NO PAÍS. BOA MEDIDA SIM!

    Curtir

  2. Adilson Nagamine

    Nenhum funcionário fantasma petralha que só pasava no BB para receber vai se “aposentar”?

    Curtir

  3. Reengenharia que corta gastos também corta lucros. As cooperativas de crédito agradecem, pois são as responsáveis por este encolhimento do banco nacional.

    Curtir

  4. André Luiz Lyra

    Os dinheiros para as pessoas comprarem produtos e pagarem por serviços não vem só da iniciativa privada. Tem gente que não entendeu ainda que a desaceleração da economia é por falta de injeção de dinheiros públicos (dívidas da petrobrás) na economia. Acham que se demitir funcionários vai ter gente para comprar e a economia vai funcionar. kkk

    Curtir

  5. Este é resultado da desgastante greve imposta a população!!! Demorou!!!

    Curtir

  6. Carlos Roberto Batista

    Deveriam privatizar o BBrasil…

    Curtir

  7. Januario Neto Souza Neto

    è muito jumento fazendo comentario sem conhecimento de causa só soltando veneno.

    Curtir