Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Banco do Brasil anuncia novo corte de juros

Banco corta taxas em 0,5 ponto porcentual para crédito para material de construção e linhas de capital de giro para pessoa jurídica

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira a redução dos juros em algumas linhas de crédito para acompanhar o corte da taxa básica de juros feito, na quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. De acordo com a instituição, com o repasse da queda da Selic nos últimos 12 meses e a redução de juros dentro do programa Bompratodos, as taxas para consumidores e empresas da instituição já caíram até 79%.

Esse porcentual se refere ao juro do crédito rotativo do cartão de crédito, que baixou de 13,54% para 2,88% ao mês. “O ajuste técnico das taxas, de até 0,5 ponto porcentual ao ano, acompanha a decisão do Copom de reduzir a Selic e entra em vigor na próxima segunda-feira”, diz o BB em nota.

Leia mais:

Bradesco segue BC e anuncia redução de juros

Segundo o BB, no cheque especial, a redução nos últimos 12 meses foi de 33% na taxa máxima, para 5,7% ao mês, e de 38% na taxa mínima, para 1,34% ao mês. Para os clientes que mantêm conta salário no BB, a queda foi de até 54% na taxa máxima (para 3,88% ao mês). “O BB posicionou-se em agosto como o banco que pratica as menores taxas de juros de linhas acompanhadas diariamente pelo Banco Central”, diz o banco estatal. “As taxas médias do BB são atualmente as menores para aquisição de veículos, crédito pessoal, aquisição de bens pessoa física e desconto de duplicatas.” O corte anunciado nesta sexta-feira atinge, entre outros produtos, o crédito para material de construção e linhas de capital de giro para pessoa jurídica.

(Com Agência Estado)