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Bagagens e estacionamento lideram queixas nos aeroportos brasileiros

Apesar das reclamações em relação à demora da devolução das malas e do preço das garagens, número de serviços que deixam usuários insatisfeitos recuou de 14 para 12

Por Da Redação 8 out 2013, 16h27

A demora na devolução das bagagens e os preços dos estacionamentos estão entre as principais reclamações dos usuários dos aeroportos brasileiros, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, divulgada nesta terça-feira. Segundo o órgão, esses itens apareceram no topo de uma lista de doze reclamações dos usuários dos quinze principais aeroportos do país, consultados entre abril e junho.

O governo constatou, porém, que, em relação ao primeiro trimestre, quando foi iniciada a sondagem, houve uma redução de catorze para doze entre os itens em que há insatisfação. Dos 41 verificados, 29 foram considerados satisfatórios, contra 27 do levantamento anterior.

O atendimento nos balcões de check-in e as inspeções de segurança foram alguns dos itens que apresentaram maior satisfação dos passageiros, segundo o levantamento, que ouviu 23 mil consumidores nas salas de embarque dos aeroportos de 10 capitais e cinco localizados em cidades com grande fluxo. Segundo a secretaria, o aeroporto mais bem avaliado do país é o de Curitiba (PR), seguido por Santos Dumont (RJ) e Natal (RN). O terminal com pior avaliação foi o de Cuiabá.

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