Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

B2W diz que trabalha para reduzir reclamações no Procon

Por Rodrigo Petry

São Paulo – A B2W informou, por meio de nota divulgada hoje, que trabalha “intensamente” para resolver os problemas relacionados às reclamações de clientes por atrasos ou problemas com pedidos de compras feitos em seus três sites: Americanas.com, Submarino e Shoptime. De acordo com ranking de reclamações divulgado hoje pelo Procon, a B2W aparece na segunda posição em termos de reclamações feitas em 2011, atrás apenas do Bradesco no total de notificações no órgão de defesa do consumidor.

Citando dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a nota da B2W informa que as reclamações recuaram 27,9% no segundo semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2010. No primeiro bimestre deste ano, as notificações caíram 71,6%, diz o comunicado. A maior parte das reclamações dos clientes foi registrada no primeiro semestre de 2011, resultado dos atrasos nas entregas relativas ao Natal de 2010.

Ontem, o Diário Oficial de São Paulo publicou determinação do Procon para o fechamento, por três dias, dos três sites da B2W, a partir de hoje. Ao final do dia, porém, o juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, Evandro Carlos de Oliveira, deferiu pedido de liminar requerido pela B2W e suspendeu os efeitos da decisão do Procon.