Clique e assine a partir de 8,90/mês

Avianca Brasil eleva investimentos em 8% até 2016

Por Da Redação - 20 jun 2012, 20h13

São Paulo, 20 jun (EFE).- A companhia aérea Avianca Brasil anunciou nesta quarta-feira que investirá US$ 2,9 bilhões até 2016, valor 8% maior do que os R$ 2,7 bilhões previstos inicialmente para a aquisição de novas aeronaves Airbus.

A companhia aérea, que pertence ao grupo brasileiro Sinergy, que controla também a Avianca Colômbia, afirmou que comprará três novos aviões, um Airbus A319 e dois A320, que se somarão aos cinco A318 previstos anteriormente.

A companhia também anunciou sua intenção de aumentar de 147 para 200 o número de seus voos diários, assim como a contratação de 800 pessoas em diversas áreas. O investimento da Avianca se concentrará em Brasília, Rio de Janeiro e no Nordeste.

Em entrevista coletiva, o presidente de Avianca Brasil, José Efromovich, disse que sua companhia está interessada em analisar as condições da privatização da companhia aérea portuguesa TAP.

‘Queremos ver o que será publicado, ver os números e se há passivo na TAP. Se o negócio fizer sentido somos candidatos’, disse Efromovich.

Além disso, o executivo disse que a Avianca-Taca anunciará oficialmente nesta quinta-feira sua entrada na aliança internacional Star Alliance em um evento que acontecerá em Bogotá, na Colômbia. EFE

mb/dk

Continua após a publicidade
Publicidade