Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ATUALIZA 1-OGX adia para final de janeiro início de produção

(Texto atualizado com mais informações)

SÃO PAULO, 14 Dez (Reuters) – A OGX, petroleira do conglomerado de Eike Batista, adiou novamente o início da produção de petróleo no Brasil, devido a testes e trabalhos preparatórios ainda em curso.

Em comunicado, a OGX informou que o início da produção de petróleo agora está previsto para o final de janeiro do ano que vem.

“A OSX (empresa responsável pela plataforma) continua com sua equipe trabalhando a bordo do FPSO OSX-1, que está atracado no cais do Porto do Rio de Janeiro, cumprindo extenso e cuidadoso programa de testesdos equipamentos e sistemas…”, disse a OGX.

A projeção inicial para o primeiro óleo da petroleira, no campo de Waimea, na bacia de Campos, era para entre setembro e outubro, sendo posteriormente remarcada para dezembro.

Construída em Cingapura, a plataforma OSX 1 atracou no porto do Rio em outubro com previsão de seguir para a bacia de Campos entre novembro e dezembro, para iniciar um teste de longa duração (TLD) no campo de Waimea. A estimativa da empresa é de uma produção inicial média de 15 mil a 20 mil barris por dia.

Cinco meses após o início do TLD, a expectativa é aumentar o volume para entre 45 mil e 50 mil barris diários, com a interligação de mais dois poços produtores à plataforma.(Reportagem de Marcelo Teixeira)