Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ATUALIZA 1-M.Dias Branco leva biscoitos Estrela por R$240 mi

RIO DE JANEIRO, 23 Dez (Reuters) – A M.Dias Branco anunciou nesta sexta-feira a aquisição da Pelágio Participações e da J. Brandão Comércio e Indústria, por até 240 milhões de reais, segundo informou por meio de fato relevante. As empresas adquiridas atuam sob o nome fantasia “Estrela”, nas regiões Norte e Nordeste.

A aquisição envolve as marcas “Estrela”, “Pelággio”, “Salsito” e “A Estrela”, sendo que a produção anual das marcas é de 87,6 mil toneladas de biscoitos, 51,6 mil toneladas de massas e 7 mil toneladas de snacks e bolos.

A Estrela fechou 2010 com receita líquida de 190,6 milhões de reais.

Do total do valor da aquisição, 100 milhões de reais foram pagos à vista nesta data, enquanto outros 100 milhões de reais serão pagos em quatro parcelas trimestrais de 25 milhões de reais.

Os 40 milhões de reais restantes serão pagos ao final de seis anos, “descontado do valor das contingências decorrentes de atos ou fatos ocorridos até a celebração do contrato e que venham a ser exigidas da sociedade adquirida”, segundo a empresa.

A M. Dias Branco estima que a aquisição levará a fabricante de alimentos a alcançar a participação de 25,3 por cento do mercado nacional de biscoitos, contra 24,1 por cento.

A empresa poderá chegar à participação de 25,2 por cento do mercado nacional de massas alimentícias, contra 24,5 por cento, com base nos dados da AC Nielsen, referentes aos meses de setembro e outubro deste ano.

(Reportagem de Fábio Couto)