Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aston Martin de James Bond é leiloado por US$ 3,5 milhões

Carro foi usado na última produção da franquia do agente secreto britânico, '007 Contra Spectre'

O veículo Aston Martin DB10 feito para o filme mais recente da franquia James Bond, 007 contra Spectre, foi vendido por cerca de 3,5 milhões de dólares em um leilão. O valor superou com folga o preço mínimo estimado.

O Aston Martin, marca ligada há muito tempo ao agente 007, foi um de dez modelos feitos para o filme, no qual o ator Daniel Craig voltou ao papel do agente secreto pela quarta vez. A maioria dos veículos foi modificada para a produção, e dois deles foram preservados para serem expostos – incluindo o recém-vendido.

Os lances do “Spectre Silver” DB10, um dos itens à venda no leilão James Bond Spectre: The Auction, só duraram cinco minutos, de acordo com a casa de leilões Christie’s. Com um preço mínimo estimado entre 1 milhão e 1,5 milhão de libras esterlinas, o carro foi arrematado por 2,43 milhões de libras – o equivalente a 3,48 milhões de dólares.

Entre outros objetos de colecionador de Spectre em oferta no leilão desta quinta estava um terno da sequência de abertura de “Dia dos Mortos”, vendido por 98.500 libras esterlinas. A partitura assinada de Writing’s on the wall, música-tema do filme interpretada pelo cantor Sam Smith, e uma cópia em vinil da canção foram comprados por 9.375 libras esterlinas.

No total, dez lotes foram arrematados na quinta-feira, rendendo cerca de 2,8 milhões de libras esterlinas que foram doadas a instituições de caridade. Um leilão on-line de outros catorze lotes continua aberto para lances até 23 de fevereiro.

Spectre, a 24ª aventura de James Bond em 53 anos, obteve 879 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo desde seu lançamento, no final de outubro passado.

Leia mais:

Carro mais caro do mundo: Ferrari é vendida em leilão por US$ 35 milhões

(Com Reuters)