Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apple nomeia novo chefe de operações de varejo

Por Da Redação - 31 jan 2012, 13h49

Por Renan Carreira

Londres – A Apple nomeou hoje John Browett, executivo-chefe da cadeia de lojas populares do Reino Unido Dixons Retail, como chefe de suas operações de varejo em todo o mundo, na primeira nomeação de gerência externa sênior feita pelo novo executivo-chefe da empresa, Tim Cook.

Browett vai se tornar vice-presidente sênior de varejo da Apple. Ele substituirá Ron Johnson, que deixou a companhia no ano passado para ser CEO da loja de roupas JC Penney, e vai ser responsável pela estratégia de varejo da Apple e sua expansão contínua pelo mundo, informou a companhia.

“Nossas lojas de varejo focam em atendimento ao cliente, e John compartilha com esse comprometimento como ninguém. Estamos entusiasmados por ele se juntar à nossa equipe e trazer sua incrível experiência de varejo para a Apple”, disse Cook, em um comunicado. Browett vai deixar a Dixons em 20 de abril. Com 46 anos, ele esteve à frente das operações online da gigante de supermercados Tesco, que possui sede no Reino Unido, antes de entrar para a Dixons. Antes disso, foi consultor de varejo e bens de consumo no Boston Consulting Group. As informações são da Dow Jones.

Publicidade