Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple compra Shazam, aplicativo de reconhecimento de músicas

A aquisição foi estimada em US$ 400 milhões, segundo sites especializados

Por AFP
Atualizado em 12 dez 2017, 09h13 - Publicado em 12 dez 2017, 09h05

A Apple comprará a Shazam, empresa líder em reconhecimento musical, em uma nova iniciativa da gigante tecnológica americana para se destacar no mundo da música por streaming.

“A Apple Music e a Shazam têm muito em comum, compartilhando da paixão por descobertas musicais e oferecendo excelentes experiências de música aos nossos usuários” , anunciou a Apple em comunicado, sem divulgar detalhes financeiros.

Vários sites especializados, como o TechCrunch, informaram que a operação financeira é estimada em 400 milhões de dólares.

Continua após a publicidade

A compra confirma as novas ambições da Apple em termos de oferta musical, um setor cada vez mais competitivo que atualmente é dominado pelo Spotify.

Ainda que tenha sido a pioneira em downloads de música por meio do Itunes, a Apple ficou para trás na corrida tecnológica das plataformas de streaming, tendo lançado a Apple Music, concorrente do Spotify, apenas em junho de 2015.

Sua lista de clientes que contratam esse serviço pago já alcança 27 milhões de usuários, como informado em junho, mas ainda se encontra muito distante do Spotify, que diz contar com 60 milhões. O grupo sueco afirma ter 140 milhões de usuários ativos em 61 países.

Continua após a publicidade

A competição ficou ainda mais acirrada nos últimos dois anos com a chegada ao mercado de novos serviços de música por streaming, como o Amazon Music Unlimited, lançado pela Amazon em outubro de 2016.

A Shazam foi criada em 1999 e inicialmente utilizava as funções de mensagens existentes nos celulares para identificar as músicas.

A plataforma mantém relações comerciais com a Apple há vários anos, tendo sido um dos primeiros aplicativos de música oferecidos pelo serviço de download da Apple, a App Store.

Continua após a publicidade

A empresa especializada em reconhecimento musical constata que seu aplicativo já foi baixado 1 bilhão de vezes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.