Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após três meses em queda, setor de serviços cresce 0,3% em abril

Na comparação com o mesmo período do ano anterior houve queda de 0,7%

Após três meses de taxas negativas seguidas, o volume de serviços prestados aumentou 0,3% em abril, em comparação ao mês anterior, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços divulgados nesta quinta-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado foi revisto de uma queda de 0,7% para um recuo de 0,8%.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior houve queda de 0,7% no setor. No acumulado do houve alta de 0,6% e, no acumulado de 12 meses, um crescimento de 0,4%.

Além disso, três das cinco atividades pesquisadas tiveram alta no volume, com destaque para serviços de informação e comunicação (0,7%). Também houve crescimentos nos serviços profissionais, administrativos e complementares (0,2%) e nos serviços prestados às famílias (0,1%).

Por outro lado, tiveram recuo os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-0,6%) e os outros serviços (-0,7%). A receita nominal do setor de serviços teve crescimentos de 0,8% na comparação com março deste ano, de 3,4% na comparação com abril do ano passado, de 4% no acumulado do ano e 3,4% no acumulado de 12 meses.