Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após explosão, funcionários da Usiminas retomam atividades nesta segunda

Todos os 34 feridos na explosão em um dos gasômetros da empresa já receberam alta hospitalar

A Usiminas informou que os funcionários da unidade de Ipatinga (MG) começam a retornar hoje ao trabalho. As atividades foram suspensas na sexta-feira, após explosão de um dos gasômetros, que deixou 34 feridos – todos já tiveram alta.

A empresa afirma que prossegue com o plano de retomada gradual das operações. “Algumas áreas sem conexão com o setor afetado estão reiniciando suas atividades. Até o momento, a empresa ainda não tem previsão de quando retornará a plena produção.”

Na sexta-feira, a Usiminas informou que não há nenhuma estimativa de prejuízos operacionais, financeiros e materiais. “A empresa espera compensar as perdas de produção ao longo do ano.”

Segundo a Usiminas, foi feito um monitoramento e não um monitoramento sobre a presença de gases na comunidade e “não há registro de anormalidades, nem risco para a população”.

O acidente aconteceu no início da tarde da sexta-feira, quando parte dos funcionários da empresa estava em horário de almoço. Segundo os bombeiros, isso foi fundamental para que a tragédia não tivesse proporções ainda maiores.

A explosão chegou a provocar pânico na cidade. Vidros de prédios públicos próximos à planta foram quebrados. Um supermercado teve produtos jogados para fora das prateleiras. Apesar de todo o impacto fora da planta, todas as vítimas eram funcionárias da empresa e estavam dentro da unidade.

(Com Reuters)