Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após derrota, valor de mercado de Fred cai 16% e o de Neymar sobe 3%

Estimativas da Pluri Consultoria mostram que o atacante do Barcelona foi o único jogador que teve valorização após a partida contra a Alemanha

Por Da Redação - 11 jul 2014, 17h14

A derrota histórica por 7 X 1 para a Alemanha na última terça-feira fez o valor de mercado dos jogadores da seleção brasileira recuar, em média, 4,3%, segundo dados compilados pela Pluri Consultoria. A estimativa da soma do valor de todos os jogadores da equipe diminuiu para 449,8 milhões de euros ante 470,2 milhões de euros antes do início da Copa do Mundo. Segundo a consultoria, mesmo se o Brasil ganhar a disputa pelo terceiro lugar, em jogo contra a Holanda neste sábado, o valor não deve subir.

Neymar foi o único jogador da seleção brasileira que não perdeu valor de mercado – e sim se valorizou em alguns milhões. Depois de sofrer uma contusão e fraturar uma vértebra, o jogador ficou fora da partida que eliminou o Brasil do Mundial. Sua valorização foi de 2,9%, alcançando 70,1 milhões de euros. Queridinho da torcida, o zagueiro David Luiz também registrou uma pequena perda de valor de mercado em relação aos seus demais companheiros de equipe, com desvalorização de 2,2%, para 31,9 milhões de euros.

Por outro lado, Fred, criticado por seu fraco desempenho durante o mundial, viu seu valor mercado recuar 15,9%, de 6,3 milhões para 5,3 milhões de euros, a pior queda entre os jogadores da seleção. A Pluri Consultoria explica que o impacto maior da desvalorização recai naqueles jogadores com mais idade, já que têm, em teoria, poucas condições de retornar à seleção brasileira. Vale ressaltar que Neymar está com 22 anos, David Luiz, 26, enquanto Fred tem 30 anos.

Leia também:

Continua após a publicidade

Marcas patrocinadoras tentam minimizar clima de fracasso

Para FT, derrota na Copa é o fim simbólico do boom econômico do Brasil

Confira os 10 jogadores mais valiosos da Copa

Apuração – O valor de mercado da seleção brasileira é uma estimativa calculada com base em critérios da própria consultoria, como os contratos de marketing que os jogadores detêm, a idade de cada um e o valor negociado em seus últimos contratos com os respectivos times.

Publicidade