Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após corte na Selic, Banco do Brasil volta a reduzir juros

Por Da Redação - 19 abr 2012, 16h42

RIO DE JANEIRO, 19 Abr (Reuters) – O Banco do Brasil voltou a anunciar novos cortes nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas, refletindo a redução da Selic, na quarta-feira.

As novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira e incluem reduções em linhas de crédito alteradas na última semana.

“Com essa redução, o Banco do Brasil reafirma o compromisso de manter suas taxas entre as menores do sistema financeiro”, disse o banco em comunicado.

Para pessoas físicas, por exemplo, a taxa de financiamento de veículos do Banco do Brasil, cairá para 0,95 por cento ao mês, ante 0,99 por cento, enquanto a taxa mensal do cheque especial será reduzida de 1,97 para 1,38 por cento.

Continua após a publicidade

Já para empresas, as taxas de descontos de títulos serão reduzidas para 1,25 por cento ao mês, 0,1 ponto percentual a menos que o cobrado anteriormente, informou o banco.

O Banco do Brasil anunciou um primeiro corte agressivo de juros no começo de abril, em meio aos esforços do governo para redução do spread bancário .

Na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a Selic em 0,75 ponto percentual, para 9 por cento ao ano .

(Por Sérgio Spagnuolo)

Publicidade