Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após corte na Selic, Banco do Brasil volta a reduzir juros

RIO DE JANEIRO, 19 Abr (Reuters) – O Banco do Brasil voltou a anunciar novos cortes nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas, refletindo a redução da Selic, na quarta-feira.

As novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira e incluem reduções em linhas de crédito alteradas na última semana.

“Com essa redução, o Banco do Brasil reafirma o compromisso de manter suas taxas entre as menores do sistema financeiro”, disse o banco em comunicado.

Para pessoas físicas, por exemplo, a taxa de financiamento de veículos do Banco do Brasil, cairá para 0,95 por cento ao mês, ante 0,99 por cento, enquanto a taxa mensal do cheque especial será reduzida de 1,97 para 1,38 por cento.

Já para empresas, as taxas de descontos de títulos serão reduzidas para 1,25 por cento ao mês, 0,1 ponto percentual a menos que o cobrado anteriormente, informou o banco.

O Banco do Brasil anunciou um primeiro corte agressivo de juros no começo de abril, em meio aos esforços do governo para redução do spread bancário .

Na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a Selic em 0,75 ponto percentual, para 9 por cento ao ano .

(Por Sérgio Spagnuolo)