Clique e assine com 88% de desconto

Após acidentes, Malaysia Airlines tem pior prejuízo em quase três anos

Companhia ampliou as perdas para US$ 170,39 milhões entre junho e setembro, o pior resultado desde o quatro trimestre de 2011

Por Da Redação - 28 nov 2014, 15h48

A Malaysia Airlines anunciou nesta sexta-feira o seu pior prejuízo trimestral em quase três anos, prejudicada pela queda do número de passageiros e do retorno com as operações devido aos dois acidentes que aconteceram este ano. A companhia aérea informou que ampliou suas perdas para 170,39 milhões de dólares no terceiro trimestre ante saldo negativo de 110,93 milhões de dólares em igual periodo do ano passado. Trata-se do pior resultado desde o quarto trimestre de 2011.

“Apesar do declínio no preço dos combustíveis ter ajudado na contenção de perdas no nosso resultado trimestral, a Malaysia Airlines continua a lutar a despeito dos esforços para reduzir a hemorragia financeira”, afirmou empresa, em nota a investidores. “Alguns mercados, particularmente a China, continuam a apresentar desafios para retorno aos níveis anteriores”, acrescentou.

Leia também:

Embraer tem prejuízo de R$ 24,3 milhões no 3º trimestre

Publicidade

Aéreas brasileiras encerraram terceiro ano no vermelho

A empresa foi duramente impactada pelo desaparecimento do voo MH370 em março e pela queda do voo MH17 na Ucrânia em julho. Ela enfrenta agora seu primeiro processo devido ao desaparecimento do voo MH370, depois de dois filhos de um passageiro entrarem com pedido de indenização em uma ação contra o governo da Malásia e a companhia aérea.

(Com agência Reuters)

Publicidade