Anvisa proíbe venda de gel de arnica, sebo de carneiro e creme Doutorzinho
Segundo a Agência de Vigilância Sanitária, a empresa fabricante não possui autorização para funcionar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, produção e distribuição de vários cremes fabricados pela empresa Cristóvão Silvestre dos Santos, que adota o nome comercial Cri Cosméticos. Os cosméticos proibidos são o Gel Suavizante de Arnica, Gel Tarja Preta, Sebo de Carneiro Extra e Doutorzinho.
Segundo a Anvisa, a empresa não possui autorização para funcionamento. Portanto, seus produtos não possuem registro junto ao órgão.
De acordo com a resolução publicada na semana passada, todos os produtos à venda devem ser apreendidos e retirados do mercado. Existem no mercado vários cremes vendidos com os mesmos nomes desses barrados pela Anvisa, todos com a promessa de reduzir dores musculares, entre outras.
Nenhum representante da empresa, sediada em Arapiraca (AL), foi encontrado para comentar o caso.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.