Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anvisa proíbe lote de arroz por encontrar fezes e pelo de roedor

Vigilância sanitária encontrou elementos que representam risco à saúde no produto de marca Favorito, distribuído por empresa de Contagem (MG)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira a venda de um lote de arroz da marca Favorito. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. O órgão aponta que análises em laboratório indicaram excremento e pelos de roedor, além de larvas e pedaços de insetos no lote 204 do produto. O lote tem validade até 25 de fevereiro de 2017 e é empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda, da cidade de Contagem (MG).

A Anvisa considera que os elementos encontrados nas análises oferecem risco à saúde humana. Além de ser proibida de vender o lote do produto, a empresa deverá recolher os estoques do que estejam no mercado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Claudio Stainer

    Deve ser pelo de Capivara, o nosso maior roedor. De rato não veriam. Quanto a fezes já vivemos nela. Quanta hipocrisia. Temos cinco mil e oitocentos e três Municípios e somente 51 com tratamento de lixo. Não por higiene más ‘para detritos industriais.

    Curtir

  2. Tem censor na veja!

    Curtir

  3. Afinal, os ratos estão em todos os lugares.

    Curtir