Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anunciados consórcios da 2ª fase em leilão de aeroportos

Por Silvana Mautone, Altamiro Silva Junior e Fernanda Guimarães

São Paulo – Foram anunciados há pouco os consórcios classificados para a segunda fase (etapa viva-voz) do leilão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília, previsto para começar daqui a pouco na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. Três consórcios continuam na disputa por Guarulhos; quatro, por Campinas e quatro, por Brasília. Até agora, o leilão rendeu R$ 23,5 bilhões ao governo.

Continuam no leilão disputando Guarulhos os consórcios liderados pela Invepar com a sul-africana ACSA; pela OHL e a espanhola Aena; e a EcoRodovias com a alemã Fraport. Na disputa por Campinas estão os consórcios liderados pela Triunfo, Invepar, OHL e Odebrecht. Já para o leilão viva-voz por Brasília estão classificados os consórcios liderados pela Engevix, Invepar, OHL e Fidens.

Foram selecionados para a disputa viva-voz os consórcios que ofereceram as três maiores ofertas válidas. Na disputa viva-voz só serão aceitos lances que alterarem a posição do consórcio na classificação geral. Os vencedores serão os consórcios cujas ofertas combinadas dos três aeroportos propiciarem ao governo a maior arrecadação.