Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antônio Rubens Silvino será o novo presidente da Transpetro

Ex-gerente executivo de abastecimento da Petrobras ocupará lugar de Sérgio Machado

O Conselho da Administração da Transpetro designou Antônio Rubens Silva Silvino para exercer a presidência da companhia, informou a Petrobras nesta quarta-feira.

Silvino atuava como gerente executivo corporativo do abastecimento da Petrobras. Ele ocupará o cargo que era exercido interinamente pelo diretor Cláudio Ribeiro Teixeira Campos, após a saída de Sérgio Machado, em fevereiro deste ano.

Machado se afastou do posto que ocupava desde 2003, quando foi indicado pelo atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A saída ocorreu um dia depois da renúncia da presidente da estatal, Graça Foster, e mais cinco diretores.

Machado foi citado no depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiário do propinoduto montado para desviar recursos da estatal. Delator do petrolão, Costa diz ter recebido das mãos do próprio executivo 500.000 reais em propina pela contratação de navios – Costa diz que recebeu porque se tratava de um negócio que precisava também do aval de sua diretoria.

(Com Reuters)