Clique e assine a partir de 8,90/mês

Aneel fiscalizará obras de distribuidoras para Copa

Por Da Redação - 18 out 2011, 12h13

Por Karla Mendes

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje a sua Superintendência de Fiscalização de Eletricidade a acompanhar e fiscalizar as obras apontadas por 12 distribuidoras como prioritárias para atender à demanda das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo a agência, será publicado um despacho informando o cronograma das obras e os marcos de acompanhamento.

Haverá acompanhamento das obras das seguintes distribuidoras: Eletropaulo (SP); Light (RJ); Cemig (MG); CSSS (RS); Coelba (BA); Celp (PE); Cosern (RN); Coelce (CE); Copel (PR); CEB (DF); Cemat (MT); e AME (AM). Essas distribuidoras apontaram 154 obras como prioritárias. O maior número foi apresentado pela Cemig (37), seguida pela Eletropaulo (23).

A Aneel informa que divulgará periodicamente em seu site a evolução desses empreendimentos. A fiscalização dessas obras é uma das ações previstas no grupo de trabalho criado para avaliar o suprimento de energia elétrica nas capitais que sediarão a Copa. O grupo é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e a Aneel é um dos integrantes.

Continua após a publicidade
Publicidade