Aneel aprova resultado de revisão para Energisa

Por Anne Warth
Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o resultado das audiências públicas referentes à terceira revisão tarifária da Energisa Nova Friburgo e da Energisa Minas Gerais.
Os consumidores cativos da Energisa Nova Friburgo terão um efeito médio de -4,82% na tarifa a partir de 18 de junho. Já para os consumidores da Energisa Minas Gerais o efeito médio na tarifa será de 1,20%, também a partir de 18 de junho.
A Energisa Nova Friburgo atende o município de Nova Friburgo e possui 86 mil unidades consumidoras, e a Energisa Minas Gerais possui 386 mil consumidores e fornece energia para 66 municípios da Zona da Mata Mineira, além de Sumidouro (RJ).
O processo de revisão tarifária periódica tem como objetivo analisar o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão, após um período previamente definido, geralmente de quatro anos.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.