Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

André Esteves renuncia à vice-presidência de conselho do Banco Pan

Após prisão, Esteves também renunciou à presidência e comando do conselho de administração do banco BTG Pactual

Por Da Redação 30 nov 2015, 20h56

O Banco Pan informou nesta segunda-feira, em comunicado ao mercado, que André Esteves renunciou ao cargo de vice-presidente do conselho de administração da instituição.

Esteves renunciou no domingo à presidência e comando do conselho de administração do banco BTG Pactual, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter convertido sua prisão de temporária em preventiva.

Pérsio Arida foi indicado para assumir a presidência e John Huw Jenkins a vice-presidência. Na manhã desta segunda, a BM&FBovespa também anunciou a renúncia do executivo como membro do colegiado da empresa. O banqueiro foi preso na última quarta-feira, assim como o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), por suspeita de atuar para obstruir a Operação Lava Jato.

À agência Reuters, duas fontes disseram que o BTG Pactual está negociando a cessão de cerca de 4 bilhões de reais em operações de crédito aos rivais Itaú Unibanco e Bradesco. Os bancos esperam concluir as conversas ainda nesta semana, disseram as fontes, que pediram anonimato.

A operação poderia permitir ao BTG Pactual fortalecer seu balanço e sua posição de liquidez, que foram afetados após a prisão de Esteves.

Leia mais:

Fitch ameaça rebaixar a nota de crédito da gestora do BTG

Saída de André Esteves da presidência do BTG é definitiva

(Com agências)

Continua após a publicidade
Publicidade