Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Anatel volta a multar Oi, agora em R$ 514 mil

No últimos meses, as empresas do grupo Oi acumulam mais de 80 milhões de reais em multas por descumprimento de metas de qualidade

Por Da Redação - 4 abr 2013, 18h35

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou mais uma multa à Oi, por meio de sua subsidiária Brasil Telecom do Mato Grosso do Sul. O valor, conforme divulgado nesta quinta-feira, foi de 514 mil reais. A empresa, cometeu irregularidades na tarifação de chamadas de telefonia fixa entre as localidades de Itaporã e Montese. A operadora também terá de ressarcir valores aos usuários, segundo informa despacho publicado no Diário Oficial da União.

As diversas multas que a Anatel aplicou na Oi nos últimos meses superam, juntas, mais de 80 milhões de reais. Só na semana passada, o grupo de telecomunicações foi punido com oito multas, cinco na segunda-feira e três nesta quinta. As mais recentes são três punições dadas à Telemar Norte Leste, que também faz parte do Grupo Oi. A filial da empresa no Rio de Janeiro foi multada em 3,3 milhões de reais e a filial do Amazonas recebeu duas multas, uma de 2,6 milhões e outra de 64 900 reais.

As autuações referem-se a processos abertos contra a empresa nos anos de 2006 e 2007 e decorrem de descumprimento de metas de qualidade exigidas pela Anatel na prestação dos serviços de telefonia fixa.

Leia também:

Publicidade

Oi é líder em reclamações do Procon em 2012

Anatel terá superintendência voltada ao consumidor

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade