Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anatel multa Vivo em R$ 134,5 mil

Companhia recebeu duas multas por descumprimento de exigências do Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal e da Lei Geral de Telecomunicações

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou nesta quarta-feira duas multas à operadora Vivo por descumprimento a exigências do Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal e da Lei Geral de Telecomunicações. A primeira multa é no valor de 60,9 mil reais e refere-se a processo aberto contra a empresa em 2010. A segunda punição é de 73,6 mil reais, relativa a processo de 2011. Juntas, as punições desta quarta somam 134,5 mil reais.

As novas multas se somam a outras duas aplicadas à Vivo pela Anatel no fim de março: uma de 7,5 mil reais, por violar o Regulamento do Serviço Móvel Pessoal e o Código de Defesa do Consumidor; e outra de 48,8 mil reais, também por infringir o Regulamento do Serviço Móvel Pessoal. Os atos com as novas sanções foram assinados pela Superintendência de Serviços Privados da Anatel e estão publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Leia mais: Anatel aplica mais três multas a empresa do Grupo Oi

Chega a R$ 75 mi o total de multas da Anatel ao grupo Oi

(com Estadão Conteúdo)