Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anadarko diz que quer vender todos seus ativos no Brasil

Por Gabriel Bueno

Houston – A Anadarko Petroleum afirmou que pretende vender todos seus ativos no Brasil e informou que espera poder fechar essa transação no ano que vem. “Forte interesse tem sido demonstrado por nossas propriedades brasileiras”, afirmou o executivo-chefe da companhia norte-americana.

A empresa tem sobretudo ativos exploratórios offshore no Brasil, onde também fez várias grandes descobertas, incluindo nas áreas de Wahoo, Itaipu, Itaúna e Coalho. A companhia pretende aumentar seu investimento em 2012 para além do registrado em seu orçamento para este ano, de até US$ 6,3 bilhões.

A Anadarko informou também que seu grande campo de petróleo em Gana, Jubileu, está produzindo menos que o esperado e alguns dos poços terão de ser retrabalhados para que possam atingir a meta. Charles Meloy, vice-presidente sênior da empresa para operações internacionais, disse que o problema está associado com a forma como os poços foram concluídos, mas as empresas envolvidas devem ver se é possível remediá-lo.

A companhia possui 23,4% do Jubileu e informou que o campo produz 85 mil barris de petróleo equivalente por dia, bem abaixo dos 120 mil barris de petróleo por dia esperados para o fim deste ano. A companhia afirmou que a estimativa de recursos no campo segue inalterada. As informações são da Dow Jones.