Anac punirá aéreas que violarem normas de slots na Copa
Associação instituiu um comitê formado por representantes de empresas do setor

A Associação Nacional de Aviação Civil (Anac) instituiu um comitê especial de desempenho da Copa do Mundo, que poderá propor a punição de empresas aéreas que violarem regras de uso de slots nos aeroportos durante o evento. A criação do colegiado consta de portaria publicada do Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira.
Leia também:
Técnicos da Latam ameaçam greve às vésperas da Copa
Concorrentes se unem para atender companhias aéreas na Copa
Aeroportos da Copa: testados e reprovados pela PF
Segundo o texto, os membros do comitê “poderão propor ao operador aéreo ação que resulte em interrupção e solução da conduta irregular identificada, de forma a restaurar o bom funcionamento do aeroporto”. O comitê terá representantes de companhias aéreas, de empresas de serviços aéreos especializados, aeroclubes, trabalhadores do setor, entre outros.
Leia ainda:
Dilma inaugura obra inacabada no Galeão
Nada mudou no Galeão que Dilma inaugurou
O comando da aeronáutica também poderá indicar integrantes para compor o grupo. No caso de autuação por descumprimento das regras dos slots, o comitê deverá apresentar a Anac relatórios completos e individualizados sobre as condutas irregulares apuradas.
(com Estadão Conteúdo)