Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anac abre consulta pública para alterar regra de slots

Objetivo, segundo a agência, é redistribuir slots de acordo com critérios de pontualidade e regularidade

Conforme adiantou a coluna Radar on-line, do site de VEJA, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que vai submeter à consulta pública uma proposta que altera os atuais procedimentos de alocação de horários de chegadas e partidas em aeroportos coordenados – os chamados slots. As sugestões para aprimorar a proposta podem ser encaminhadas à Anac por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Agência, até às 18 horas do dia 2 de março de 2013.

Somente depois do recebimento e avaliação das sugestões feitas pela sociedade, será elaborado o texto final para a nova resolução. O objetivo desse processo de revisão, segundo a Anac, é excluir slots mal utilizados pelas empresas, de acordo com critérios de pontualidade e regularidade.

A proposta que será debatida nas audiências públicas pode ser acessada no site da Anac. Ainda segundo a agência, a Secretaria da Aviação Civil (SAC) também abriu consulta pública especificamente para discutir a distribuição de slots em Congonhas, na cidade de São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo)

Leia também:

Dilma abre a torneira para a farra dos aeroportos regionais